Inicio dos trabalhos em Matola-Maputo



          Matola dista cerca de 10 km da cidade de Maputo capital de Moçambique. Foi nesta cidade que a primeira comitiva goiana, a visitar Moçambique, foi hospedada. Conhecida por sua tranqüilidade, Matola tem um estilo característico onde o perímetro urbano é composto por edifícios construídos na época dos portugueses para albergar Almirantes, são enormes e belas vivendas. Alem desta urbe altamente conservada existe o perímetro semi-urbano e um não urbanizado, onde se concentra a maioria da população matolense. É no Bairro conhecido como unidade F onde o projeto ASAS tem seu trabalho, localizado num perímetro industrial onde se destacam as fabricas Bonsuino, Tudor, Ceres, Soares Caetano, Coimbra, coral, entre outras bem como a tradicional Escola Secundária da Matola.
         Um dos fatores que faz da Matola rigorosamente conhecida é o fato de ali ter existido o Centro de Mutilados de Guerra, inclusive por uma intervenção divina o pastor Olivar foi poupado a vida no ano 1999. O que hoje faz-nos exaltar a Deus é saber que boa parte dos mutilados que se insurgiram sem conhecer a Cristo hoje serve a Jesus como é o caso do irmão Tarcisio que é cooperador.
         Nesta cidade o trabalho iniciou com o irmão Junior, que o deixou sem assistência quando da sua ida para Beira até que em uma das viagens missionárias do Pastor Olivar evangelizou um líder religioso africano (Massango), que o instou a enviar um missionário para discipula-lo, tendo sido enviado saudoso Missionário Isac Trindade que veio a partir para o Senhor nesta cidade. Para seu lugar foi envido o casal Ademir e Ana Célia ,substituido por Rosanio e Iraildes,e posteriormente pelos missionarios Reginaldo e Erika,que em 2010 retornando para o Brasil repassou a administraçao da igreja- sede aos missionarios Leonardo e Katiuscia.

Delete this element to display blogger navbar